sábado, 25 de junho de 2011

Viver e aprender!

E aprender e o direito de todos,
Mas não tem como aprender nada sozinho. Dependemos sempre de outra pessoa para nos ensinar!
Pois a convivência é o verdadeiro aprendizado.
Temos que ser gratos aos nossos professores por nos dar aprendizado, pois antes eu me perguntava: Portinari? quem é esse cara? Mas ai e que entra o professor e diz:
Foi um artista plástico brasileiro. Portinari pintou quase cinco mil obras—de pequenos esboços e pinturas de proporções padrões como O Lavrador de Café a gigantescos murais, como os painéis Guerra e Paz, presenteados à sede da ONU em Nova Iorque em 1956 e que em dezembro de 2010, graças aos esforços de seu filho, retornaram para exibição no Theatro Municiapal do Rio de Janeiro. Portinari hoje é considerado um dos artistas mais prestigiados do país e foi o pintor brasileiro a alcançar maior projeção internacional.

E sobre a escola... bom, a festa foi ótima! As comidas, as brincadeiras, as danças, etc.
E estar com todos os professores reunidos em um mesmo lugar foi maravilhoso.
Os quadros feitos pelos alunos ficaram ótimos, adorei a ideia! O efeito dos quadros com as cartolinas ficou show, me diverti a pampa.

OBRIGADO Professores!!! Obrigado mais ainda professora Daniele.
Vc é show!!! 

aluno: Carlos Eduardo da Silva
            ddd

2 comentários:

  1. Oi Carlos Eduardo!

    Concordo com você sobre aprender convivendo com outras pessoas. Engana-se quem pensa que escola é lugar apenas de escrever,ler e contar. O que seria desse espaço de aprendizagem se não fosse justamente as relações interpessoais?

    E quem disse que os alunos estão lá apenas para aprender??? Vocês nos ensinam tantas e tantas coisas... Estamos na escola para trocar!

    Parabéns pelo post e obrigada pelo reconhecimento. Diante de tantas dificuldades, ser reconhecido pelo aluno não tem preço!

    Grande beijo
    Dani (Professora Daniele)

    ResponderExcluir
  2. QUANDO TUDO ACONTECEU...
    1903: Nasce em Brodósqui, S. Paulo. - 1912: Colabora na pintura da Igreja de Brodósqui. - 1918: Vai para o Rio de Janeiro para estudar pintura. - 1921: É admitido no curso de pintura da Escola de Belas Artes. -1922: Expõe o 1º quadro. -1928:Ganha uma bolsa de viagem que o leva à Europa. - 1930: Casa com Maria Martinelli. -1935: O óleo "Café" obtém a Segunda menção honrosa, em Nova Iorque. - 1936:Pinta os primeiros murais. É nomeado professor de pintura. - 1937: Inicia os murais do Ministério de Educação. - 1938: O Museu de Arte Moderna de Nova Iorque compra o quadro "Morro". - 1939: Nasce seu filho, João Cândido. - 1940: Expõe nos Estados Unidos. - 1943: Candidata-se a deputado. - 1945: Conclui os murais do Ministério da Educação. Filia-se no Partido Comunista. - 1946: Expõe em Paris. - 1947: Candidata-se a senador. Expõe em Buenos Aires e Montevideo. - 1950: Visita a Itália. Participa na Bienal de Veneza. - 1952: O Governo Brasileiro convida-o para realizar os murais para a sede da ONU. - 1954: Sofre uma hemorragia, motivada pela intoxicação das tintas. -1955: Faz ilustrações para a obra "A Selva" do escritor Ferreira de Castro. - 1956:Viaja a Israel e Itália. - 1962: Morre, vitima do envenenamento das tintas.

    ResponderExcluir